domingo, 25 de novembro de 2012

Como aprender sobre amostra, teste e análise de solo: composição do solo

Analisar o solo é um passo necessário para determinar o que suas plantas vão precisar para crescerem e serem saudáveis. Sem uma idéia clara da composição do seu solo, você pode colocar todo o tipo de coisas nele, mas podem não ser as coisas certas, ou podem ser completamente desnecessárias. Pense nisso como tentar fazer o ensopado de carne de sua avó sem uma receita - você provavelmente pode adivinhar alguns dos ingredientes certos, mas sem a receita o ensopado nunca vai sair exatamente do jeito que você esperava.
Com que freqüência você deve testar seu solo? A resposta óbvia é: quando você fizer um novo jardim. Porém, você também pode realizar uma análise do solo de cinco em cinco anos, mais ou menos, só como forma de precaução.
Qual é a maneira correta de se tirar amostras do solo? O primeiro passo consiste em saber como obter uma amostra adequada do solo. Você precisará remover qualquer vegetação da superfície do solo, como as gramíneas, plantas ou bagaço. A seguir, usar uma pá, espátula ou um ancinho para retirar uma placa de solo de aproximadamente seis centímetros de profundidade. Coloque a amostra do solo em um saco plástico ou balde limpo.
Mais .... http://www.comofazertudo.com.br/casa-e-jardim/como-aprender-sobre-amostra-teste-e-an%C3%A1lise-de-solo-composi%C3%A7%C3%A3o-do-solo

Nenhum comentário:

Postar um comentário